terça-feira, 30 de setembro de 2014

Vivendo o hoje



“Amor eu sinto a sua Falta, e a falta é morte da esperança”, já dizia Nando Reis em uma de suas canções. Quando a morte chega e leva alguém da qual muito amamos, é esse sentimento que nos consome nos primeiros anos. Dói tanto à falta que essa pessoa faz em nossa vida, que experimentamos a falta de esperança. Estou nesse momento. Essa falta de esperança, não me deixa ainda ver o futuro com tanta clareza. Eu que sempre consegui visualizar o futuro, planejar detalhadamente o que vinha pela frente, hoje me pego vivendo somente o presente.  No início foi como se eu fosse morrer amanhã, e por isso não deveria pensar em mais nada. Meu peito doía muito em pensar que não fazia mais sentido planejar minha vida. Mas confesso que estou gostando disso agora. Acordo e penso somente no dia de hoje. Ficou mais leve a vida.

 Não que eu não me preocupe com o futuro, ele é necessário e é inevitável se desprender totalmente. Mas o que deixei de lado foram as preocupações prévias, os sofrimentos possíveis, hoje entendo que sofrer antecipado é sofrer duas vezes. Então deixamos o futuro chegar não presente, e tomamos as decisões em cima dos fatos reais. O imaginário fica para as coisas boas, positivas. 

Nenhum comentário: